quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Peseiro cometeu um grande erro



Carlos Queiroz foi mentor de José Peseiro e este parece ter aprendido demais com ele num aspeto: é um teórico. E de tão teórico que Queiroz era perdeu o balneário da seleção nacional e do Real Madrid  por achar que bastava ter uma enorme base de dados de jogadores e suas características, no primeiro caso, e perceber muito de futebol sem cativar os jogadores, no segundo caso.
Ora Peseiro arriscou muito com o Feirense ao impor o seu sistema de jogo favorito apenas com 20 minutos de treino (foi o próprio que o confessou) numa equipa em crise de confiança e com os seus suplentes.
Bem sei que na teoria Peseiro revelou ser um treinador brilhante: como o jogo já não contava para nada descansava os titulares, dava minutos aos suplentes, e começava já a trabalhar o seu sistema com jogadores que vão entrar na equipa no futuro. E outros benefícios que concerteza lhe passaram pela cabeça.
O problema é que na prática Peseiro, arrasou a pouca confiança que os suplentes tinham nas suas capacidades, acabou com o efeito "chicotada" da sua contratação, acabou com o seu próprio estado de graça perante os adeptos e já fez com que muitos torçam o nariz ao seu 4-4-2 losango. Nada de bom aconteceu, o FCPorto precisava muito daquele jogo para aumentar a sua confiança. José Peseiro está há menos de uma semana no Porto e já cometeu um erro colossal. Pela a mostra não se augura nada de bom para o futuro próximo... E veem aí Benfica e Dortmund....

Sem comentários:

Enviar um comentário