O Facebook, o Twitter ou o Instagram podem ser ferramentas muito interessantes e úteis para quem se movimenta no mundo da gastronomia.
Jamie Oliver (@jamieoliver): 2 milhões de seguidores. Oliver por ele próprio com opiniões, auto-promoção, intervenção social, e, sobretudo, óptimas fotos de pratos, produtos e lugares.
Rene Redzepi (@reneredzepinoma): 71 mil seguidores. Chef dinamarquês activista, fotografa o seu dia-a-dia e a actividade da irmandade ligada ao melhor restaurante do mundo (o Noma).
Quique Dacosta (@qiqedacosta): 12 mil seguidores. Fotos pessoais e profissionais do chef valenciano. Pratos do restaurante e envolvente.
Bo Beck (@bobech): 11 mil seguidores. Chef do restaurante de culto Geist, em Copenhaga. Pelas fotos que publica podia muito bem ser fotógrafo.
Virgilio Martinez (@virgiliocentral): 9623 seguidores. Chef peruano em grande destaque actualmente, aproveita este meio para divulgar os seus pratos e os famosos produtos autóctones do seu país.
Luciana Bianchi (@lucianabianchi): 6800 seguidores. Jornalista de gastronomia permanentemente em viagem. As suas fotos revelam o seu empenho em divulgar o trabalho de chefs emergentes e pequenos produtores.
The Carton (@thecarton): 2734 seguidores. Fotos de pratos e de ilustrações da revista que publica sobre cultura gastronómica do Médio Oriente.
Little Meg Siu (@little_meg_siu_meg): 22 mil seguidores. Food globetrotter de Hong Kong. Óptimas fotos e comentários bastante elaborados e críticos sobre cada prato que come e fotografa em restaurantes.
Fábio Moon (@fabmoon): 19 mil seguidores. Foodie brasileiro, fotografa muito bem e obsessivamente o seu dia-a-dia em restaurantes.
Rafael Mantesso (@rafaelmantesso): 118 mil seguidores. Designer gráfico de grande nível e humor refinado que envolve muitas vezes comida e o seu cão bull terrier.
Ana Gil (@agil_): 11 mil seguidores. Ilustradora e urban sketcher, a portuguesa Ana Gil fotografa os seus desenhos em situações do quotidiano, muitas delas passadas à mesa.
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